Lista de convidados para festa de 15 anos

Lista de convidados para baile de aniversário de 15 anos

Fazer a lista de convidados para a festa de 15 anos pode ser realmente um drama: a debutante quer chamar todos os amigos, os pais querem chamar toda a família, o irmão quer chamar todos os vizinhos… todo mundo tem uma sugestão de convidado para dar, o que só piora a situação, principalmente se o orçamento não puder ser aumentado.

Lista de convidados para festa de debutanteFonte: Spazio Itanhangá.

O problema é que, como em qualquer evento, a lista de convidados para festa de 15 anos dita praticamente todos os itens da festa: tamanho do salão, quantidade de comida, de bebida, de lembrancinhas, etc. Tudo é pensado levando em conta o número de pessoas que compareceram a festa, portanto, criar uma lista de convidados fechada é muito importante, principalmente se o orçamento estiver enxuto.

Mas como fazer a lista de convidados para festa de 15 anos sem magoar ninguém? Para diminuir essa aflição que toma conta da mente de muitas debutantes, a Spazio Itanhangá elaborou uma série de perguntas que você deve se fazer antes de acrescentar um monte de nomes a sua lista de convidados:

  • Há quanto tempo você não encontra essa pessoa? Quando se falaram pela última vez?
  • Ela me conhece e faz parte da minha história?
  • Ela é importante para mim? Vivemos bons momentos juntas?
  • Nos vemos em datas comemorativas, como Natal, Páscoa, etc?
  • Não convidar essa pessoa poderia causar um drama familiar?
  • Ela está em minha lista de contatos?
  • Me convidou para seu aniversário (ou de sua filha/filho)?
  • Convive constantemente com meus pais/irmãos e gosta de mim?
  • Lembrou-se do meu último aniversário?

Lista de convidados para baile de aniversário de 15 anosFonte: Spazio Itanhangá.

Se você respondeu não para a maioria dessas perguntas, então provavelmente não deva convidar a pessoa em questão. Às vezes, nos distanciamos de um amigo de infância ou um primo de segundo grau, por inúmeras questões, mas achamos importantes convidar a pessoa por razões sentimentais e por vontade de se reaproximar. Por outro lado, temos alguns parentes e colegas que encontramos ocasionalmente, mas com quem não temos muita afinidade, portanto não há razão para convidá-los.

VEJA TAMBÉM:  Como Funciona um Cerimonial de Debutante

Na hora de montar a lista de convidados para festa de 15 anos, dê preferência a colocar os nomes dos parentes de primeiro grau, principalmente de avôs e avós, pois este é um momento muito importante para eles também. Parentes próximos também devem ser convidados, assim como amigos antigos e íntimos da família (que, às vezes, também consideramos parte da família). Parentes distantes, principalmente com que não mantemos contato, podem ser convidados se houver uma oportunidade e os pais da aniversariante fizerem muita questão.

Os pais podem convidar amigos íntimos e colegas de trabalho com quem tem mais contato, afinal, eles que estão pagando pela festa e também merecem desfrutar do momento ao lado de pessoas que consideram importantes. Amigos dos irmãos também podem ser convidados se a situação for discutida antes. Os principais convidados são a família próxima e os amigos íntimos, portanto, se não houver como convidar uma ou outra pessoa mais distante ou amigos de amigos, não há necessidade de vergonha nem de ninguém ficar chateado.

Festa de 15 anosFonte: Spazio Itanhangá.

Com a lista de convidados para festa de 15 anos pronta e em mãos, fica muito mais fácil cuidar dos detalhes, procurar um espaço adequado e contratar o buffet. Ah! E não precisa colocar a si mesma nem seus pais na lista, pois a Spazio Itanhangá já contabiliza por você! Vale lembrar que crianças até 6 anos não pagam e de 6 a 10 anos pagam meia.

Além disso, é bom lembrar que todos os convidados devem ter nome e sobrenome escritos na lista, para que possam ser identificados na chegada, inclusive os amigos de escola. Deixe os apelidos carinhosos para outro momento e utilize nomes completos. Quanto aos acompanhantes, é importante que constem na lista. Por exemplo, se o convite foi endereçado a seu primo e ele tiver esposa e um filho, deve contar na lista “Sr. Nome Completo do Primo +2, sinalizando que ele possui dois acompanhantes.

VEJA TAMBÉM:  Qual o melhor horário para uma festa de 15 anos?

No mais, peça confirmação de presença dos seus convidados, é muito fácil e eles podem faze-la pelo nosso site ou pelos telefones. Depois, se acabar sobrando um convite, você pode convidar alguém que acabou ficando de fora da lista. E conte sempre com a ajuda da casa de festas Spazio Itanhangá, que possui muita experiência na realização de festas e bailes de 15 anos.

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *