Ilhas Gastronômicas para Festa de Casamento

Ilhas gastronômicas para festa de casamento

A cada ano surgem novas tendências e parece que a desse ano são as maravilhosas ilhas gastronômicas para festa de casamento. Ser você nunca ouviu falar sobre isso, mas quer atender bem e surpreender seus convidados, priorizando um cardápio elegante e gostoso, a Spazio Itanhangá te explica tudo!

As ilhas gastronômicas podem ser o diferencial de um evento. Elas ajudam a servir a comida do casamento de forma mais dinâmica e criativa, além de também possibilitar uma maior variedade de itens durante o evento. Se antes tínhamos as tradicionais mesas de degustação e estações de crepes e massas, atualmente essa nova tendência veio para inovar e variar ainda mais o cardápio do casamento.

Ilhas gastronômicas para festa de casamento

Fonte: Matt Prentice – Pinterest

Diferentemente de um buffet de casamento tradicional, que costuma ter um local reservado no salão para montar os convidados se servirem ou garçons já servem os pratos prontos pelas mesas, as ilhas gastronômicas para festa de casamento são posicionadas por todo o espaço, inclusive entre as mesas dos convidados, por onde as pessoas podem circular e se servir em diferentes espaços, evitando aquelas intermináveis filas.

Outro ponto a se destacar é que as ilhas dão mais liberdade aos convidados, que podem se servir na hora em que quiserem do início ao fim da festa. Assim, basta a pessoa que estiver com fome ir a ilha e escolher o que deseja, sem a necessidade de ficar esperando o garçom passar ou a hora do jantar. Para quem gosta de dançar a noite toda e acaba sem comer porque nem vê quando a refeição é servida, essa forma diferenciada de se servir é um verdadeiro sucesso!

As ilhas gastronômicas combinam bem com todo tipo de casamento, mas o que será servido em cada uma delas vai depender do gosto dos noivos e de seus convidados, do horário do evento, da época do ano, dentre outros fatores. No verão, por exemplo, as ilhas podem ser montadas para servir uma série de comidas leves e refrescantes, com saladas, sushis e até sorvetes com sabores personalizados. Já para o inverno, ilhas gastronômicas servindo sopas, caldos e fondue de chocolate podem ser a estrela da festa.

VEJA TAMBÉM:  Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

Outra boa ideia é a criação de ilhas temáticas para atender a todos os gostos. Em uma mesma recepção é possível servir comida mexicana em uma ilha, tailandesa em outra, e ainda atender aos vegetarianos e veganos em uma terceira!

Ilhas Gastronômicas Para Casamento

Fonte: Spazio Itanhangá

Ainda que as ilhas gastronômicas para festa de casamento sejam um verdadeiro sucesso, nem sempre pode ser uma boa ideia servir comidas muito exóticas, com as quais os convidados não estão muito familiarizados. Muita gente não acha que uma festa de casamento seja a hora correta de se arriscar a provar um prato muito diferente, pois tem medo de passar mal. Por isso, vale a pena apostar em algumas opções diferentes, mas ter também em pratos tradicionais, como massas e panquecas, que costumam agradar pessoas de todas as idades.

É claro que as ilhas gastronômicas não precisam, necessariamente, ser a única opção da festa, ainda que muitos casais estejam optando inteiramente por elas. Combinar as ilhas com o serviço de buffet volante para tornar o evento ainda mais confortável para todos é uma boa ideia.

Outra possibilidade é dispor nas ilhas as opções frias do buffet, enquanto o serviço volante serve os pratos quentes, ou, ainda, ter ilhas variadas servindo doces e salgados durante toda a festa. Mesmo os doces que não são muito vistos em casamentos, mas que todo mundo adora, como compotas, pudins e churros, podem ganhar uma ilha só deles e agradar tanto os adultos quanto as crianças.

Gastronomia Para Festa de Casamento

Fonte: Spazio Itanhangá

Para quem quer promover um evento elegante e moderno, as ilhas gastronômicas para festa de casamento são tendências muito divertidas e podem ser uma ótima escolha!

VEJA TAMBÉM:  Bolos múltiplos são tendência em casamentos

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *