Como planejar uma festa de 15 anos

Como organizar uma festa de 15 anos

Uma das principais dúvidas de debutantes (e de suas mães) é como planejar uma festa de 15 anos: o que fazer, como escolher, por onde começar? É realmente bastante difícil organizar um evento como este, principalmente para quem nunca fez nada igual. Por isso, a casa de festas Spazio Itanhangá dá uma mãozinha para quem está com todas essas preocupações na cabeça.

Como organizar uma festa de 15 anosFonte: Spazio Itanhangá.

Por onde começar? Decida o orçamento. Assim, já é possível escolher data e local de acordo com os valores disponíveis. É muito importante saber quanto há disponível para ser gasto, pois tudo será decidido a partir daí, inclusive o número de convidados.

Defina a data: com valores e datas em mente fica muito mais fácil procurar locais, buffets, DJs, bandas, etc. Apesar das festas no fim de semana serem mais confortáveis por causa dos horários, muitas casas de festa trabalham com valores promocionais para eventos durante a semana. Portanto, pode valer a pena explorar essas duas possibilidades.

Faça a lista de convidados: em um evento como este, não tem como sair convidando todo mundo. É preciso ter uma lista de convidados fechada, pois praticamente todos os itens da festa são calculados por pessoa. Além disso, ter uma lista de convidados também é uma questão de segurança para a festa. A distribuição de convites individuais garante que só quem foi realmente convidado estará na festa.

Festa de 15 Anos DecoradaFonte: Spazio Itanhangá.

Pesquisando referências: hoje em dia, pesquisar referências de temas, cores, decorações, etc, tornou-se muito mais fácil com o auxilio da internet. Muitas casas de festas do Brasil e do mundo disponibilizam imagens de festas de 15 anos que podem servir de inspiração para quem está planejando este tipo de evento. A pesquisa de referências é ótima para ajudar a aniversariante ter referências de decoração, cores, lembrancinhas, cardápio e até suas roupas e sapatos. Com uma lista de referências, também fica mais fácil encontrar um espaço que esteja mais alinhado com as vontades da menina e sua família.

VEJA TAMBÉM:  Quais os melhores arranjos para festas de 15 anos?

Defina o estilo da festa: a festa pode até ser de 15 anos, mas existem vários estilos que podem ser seguidos na organização deste evento. Algumas meninas preferem comemorações tradicionais, com cerimonial completo; outras preferem algo mais moderno, com pista de dança e balada a noite toda. Por isso, é bom escolher qual estilo seguir com antecedência, pois cada um deles vai exigir um investimento diferente.

Escolha o local: o local do evento é uma escolha superimportante, pois precisa estar antenado com os anseios e personalidade da aniversariante. Pode ser cansativo, mas é importante fazer uma pesquisa de vários locais até encontrar aqueles que mais se assemelham com as referências pesquisadas e cabem no orçamento. Agende a visita com antecedência máxima, para garantir a data escolhida o quanto antes.

Pista de dança para festa de 15 anosFonte: Spazio Itanhangá.

Profissionais: depois de escolher data e local, é hora de começar a procurar os profissionais que vão trabalhar na festa. Muitas casas de festas oferecem o serviço completo, com espaço, decoração e buffet, geralmente com um bom preço. No entanto, quem não contrata um serviço como esse, precisa pesquisar e encontrar cada um dos profissionais que farão da festa um evento inesquecível. Decoração e buffet são essenciais para a festa. Quem quer um evento mais animado, precisa contratar um DJ ou uma banda. E quem deseja registrar esse momento, precisará de um serviço de foto e filmagem. O ideal é, antes de tudo, contratar uma boa assessoria cerimonial, pois esses profissionais são capazes de identificar tudo o que será preciso para a realização do evento, pois já sabem como planejar uma festa de 15 anos, e podem auxiliar em todo o planejamento e na escolha de bons profissionais.

VEJA TAMBÉM:  Buffet para festa de 15 anos

Esses são os primeiros passos para quem deseja saber como planejar uma festa de 15 anos. E, se você já está planejando a sua, agente sua visita com a casa de festas Spazio Itanhangá, que tem muita tradição na realização de lindos bailes de debutante.

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *