Como escolher o fotógrafo de casamento

Escolhendo o fotógrafo de casamento

O casamento é um momento importante que todos nós desejamos imortalizar. Por isso, são necessários alguns cuidados ao escolher quem vai trabalhar no seu casamento. A casa de festas Spazio Itanhangá traz algumas dicas de como escolher o fotógrafo de casamento para você que ainda está em busca de uma equipe para atuar no seu evento.

Escolhendo o fotógrafo de casamento

Fotógrafo: Walter Rebel

  • É preciso conhecer o estilo do fotógrafo para que as imagens saiam como o imaginado pelo casal. Fotógrafos têm estilos variados. Alguns são mais clássicos, outros mais modernos. Há também os adeptos do fotojornalismo, super em alta hoje em dia.
  • Pesquise vários profissionais e suas reputações. Procure descobrir se algum deles já deixou um casal na mão ou não cumpriu com o contrato. Fuja de fotógrafos com este tipo de histórico. Afinal, quem fez uma vez pode fazer de novo, e com você.
  • Conhecer mais de um profissional também ajuda a ter uma visão mais global dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na área da fotografia para casamento. Essa pesquisa também funciona para comparar os trabalhos, ajudando o casal a encontrar aquele profissional cujo estilo está mais alinhado com os desejos dos noivos.
Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

Fotógrafo: Walter Rebel

  • Desconfie de valores muito baixos. O serviço de fotografia de casamento não é muito barato, pois os profissionais têm muita experiência, são altamente treinados e necessitam estar sempre se atualizando. Além disso, o equipamento fotográfico também é bastante caro. Tudo isso faz com que os preços de seus serviços sejam altos, principalmente entre os profissionais mais requisitados. No entanto, é um preço que vale a pena pagar, pois o casamento é um momento único e que precisa ser registrado em um material de alta qualidade.
  • Pense nos ensaios que você deseja realizar. Haverá um ensaio pré-nupcial? Making of da noiva e do noivo? E depois do casamento, haverá um trash the dress? É importante definir tudo isso com antecedência e alinhar pensamentos, datas e horários com o fotógrafo.
  • Não contrate um profissional ou empresa de fotografia de casamento por causa do preço, porque te prometeram vários brindes ou por preguiça de procurar mais. Contrate o seu fotógrafo de casamento pela afinidade que você sentiu em relação a ele e seu trabalho.
Acertando na escolha do fotógrafo

Fotógrafo: Walter Rebel

  • Exija um contrato e leia-o com atenção, principalmente nos detalhes. Veja quantos fotógrafos farão a cobertura do seu evento, os equipamentos que serão utilizados e quantas fotos serão entregues. O álbum está incluso? Ele irá te entregar todas as fotos em um CD ou somente o álbum? Atenção aos detalhes é sempre muito importante.
  • Antes de assinar o contrato, tire todas as suas dúvidas. Pergunte tudo o que precisar, inclusive sobre o contrato. Não se preocupe em marcar mais de uma reunião com o fotógrafo, pois o importante é que tudo esteja muito bem afinado antes da contratação do serviço. Se possível, conheça e converse também com a equipe que atuará no seu evento.
  • Tente alinhar a escolha da fotografia com a da filmagem. É importante que eles trabalhem bem juntos no registro do casamento. Muitas empresas fornecem os dois serviços: foto e filmagem. No entanto, antes de contratar um pacote com tudo incluso, é preciso avaliar não só os preços, como o trabalho de ambos os profissionais.
Como encontrar o fotógrafo certo

Fotógrafo: Walter Rebel

  • Para não esquecer nenhuma foto que você deseja, converse com o profissional escolhido e, junto com ele, elabore um roteiro de como as fotos serão feitas. Isso faz com que o trabalho fique mais organizado e tome menos tempo. Assim, o casal passa menos tempo tirando aquelas fotos posadas com o bolo ou nas mesas, e tem mais tempo junto e livre para que o fotógrafo possa realizar imagens mais espontâneas.
  • Depois de tudo combinado e contratado, no dia do casamento confie na sua escolha de fotógrafo para casamento e divirta-se. Deixe as preocupações por conta da equipe. Só assim as fotos sairão realmente espontâneas.
VEJA TAMBÉM:  Dicas para Organizar um Evento Corporativo de Sucesso

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *