Buffet para festa de 15 anos

Buffet para festa de 15 anos - Spazio Casa de Festas no Rj

Quem organiza eventos sabe que o serviço de buffet para festa de 15 anos geralmente é um dos pontos altos da festa. Uma festa com um bom cardápio é sempre lembrada e elogiada. Por outro lado, quando o cardápio servido não agrada, isso pode gerar lembranças não tão boas para todos.

Buffet para festa de 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

Dicas sobre buffet para festa de 15 anos

• O buffet para festa de 15 anos escolhido deve ser bom e combinar com o estilo da festa. Se você escolheu fazer uma festa de 15 anos temática, como festa tropical, festa oriental, etc, o buffet precisa atender essa demanda e servir comidas e bebidas que tenham tudo a ver com o evento que está acontecendo.

• O tipo de serviço do buffet pode ditar se a festa é mais formal ou informal, por isso é bom conhecer os diferentes tipos de serviços. Na Spazio Itanhangá, que possui tradição na execução de festas de 15 anos, são oferecidos 3 tipos de serviço:

1. Coquetel Volante: são servidos petit fours frios e salgados assados e fritos volante;

2. Coquetel com Mini Degustação: além do coquetel, são servidas mini refeições durante o evento. Esse serviço é pensado para que as pessoas possam se servir e comer com apenas uma mão, em pé, não atrapalhando a dinâmica da festa.

3. Coquetel com Jantar: além do coquetel é servido o jantar no buffet, em que cada convidado se serve do que deseja e senta-se a mesa para a refeição.

• Na hora de definir o cardápio, deixe a criatividade rolar. Não é preciso servir comidas típicas de festa de 15 anos ou ter um jantar. Sempre é possível buscar novas ideias e entrar em um acordo com o buffet, para que ele as execute. Além disso, se você não quer um jantar, não tem problema algum nisso. Sirva um ótimo coquetel, com várias opções de petiscos e food fingers, que com certeza o seu evento entrará para a história.

VEJA TAMBÉM:  Qual o melhor horário para uma festa de 15 anos?

Cardápio para festa de 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

• Como na festa de 15 anos a maioria dos convidados são jovens, é possível ousar um pouco mais no cardápio e servir itens como mini-hambúrgueres, mini hot dog, mini batata no copinho e vários outros tipos de lanchinhos. Eles devem ser feitos na hora e servidos quentinhos. Os jovens também apreciam muito salgadinhos tradicionais, como bolinha de queijo, quibe, coxinha, etc.

• Outra boa ideia é ter uma estação de crepes, que fica servindo crepes franceses salgados e doces feitos na hora durante todo o evento. Muitos adolescentes também adoram comida japonesa, por isso pode ser interessante ter um buffet extra desse tipo, pago a parte, no cardápio da festa de 15 anos.

Bolo e doces também são itens importantes para o buffet para festa de 15 anos e devem ser escolhidos com a mesma atenção que os itens salgados. Geralmente, o bolo e os doces não estão incluídos na maioria dos buffets para que a aniversariante tenha a liberdade na hora de escolher sabores, modelos etc.

Casa de festas

Fonte: Spazio Itanhangá.

• O bolo não precisa ser enorme, mas cada convidado precisar receber uma fatia. A maioria dos confeiteiros opta por fazer apenas uma ou duas camadas do bolo com bolo comestível e o resto de isopor, para que o bolo para festa de 15 anos fique bem alto, imponente e bonito, sendo que na cozinha há outro bolo complementar, menos enfeitado, para corte.

• Fique atento também ao cálculo da quantidade de doces: cinco a sete unidades por adulto e três a cinco para crianças. Se houver mesas de guloseimas e bem-vividos para distribuir ao fim da festa, esses números podem diminuir um pouco. Como geralmente há uma mesa para os doces e o visual é tão importante quanto o sabor, recomenda-se que a festa tenha ao menos 1.500 docinhos, de tipos variados, para que a mesa não pareça vazia.

VEJA TAMBÉM:  Lista de convidados para festa de 15 anos

• A aniversariante e os pais devem conversar e chegar a um acordo sobre as bebidas que serão servidas na festa. Normalmente bebidas alcoólicas são servidas em festas de 15 anos, mas não devem ser oferecidas aos jovens menores de idade, pois é crime. Na Spazio Itanhangá, os maiores de 18 anos são identificados com uma pulseira e os garçons já estão instruídos para oferecer bebidas alcoólicas somente a essas pessoas.

Buffet para festa de 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

• A casa de festas Spazio Itanhangá também conta com um bar sem álcool, muito apreciado pelos jovens, que adoram os copos e canudos diferentes, além da possibilidade de montar seus próprios coquetéis sem álcool.

• O serviço de buffet deve instruir os garçons sobre as comidas e bebidas que estão servindo, para que eles saibam explicar os pratos. Isso é muito importante, principalmente para que pessoas com restrições alimentares sejam bem informadas sobre o que estão comendo.

Com todas essas dicas da Spazio Itanhangá, fica bem mais fácil escolher um buffet para festa de 15 anos.

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *