Surpreenda os convidados do casamento com presentes de boas vindas

Presentes de boas vindas de casamento

Nada melhor do que se sentir querido em um casamento. É por isso que noivos e cerimonialistas vêm sempre buscando novas formas de fazer com que os convidados se sintam especiais desde a hora que chegam para a cerimônia. Então que tal surpreender os convidados do casamento com presentes de boas vindas?

Presente de boas vindas

Fonte: Fannetastic Food.

Sempre vale a pena presentear as pessoas que se esforçaram para estar no seu evento e os mimos de boas vindas são ótimas opções. Afinal, quem não gosta de ser surpreendido e presenteado? Ainda mais em um momento tão inesperado quanto a chegada a um casamento.

Mesmo quem está com o orçamento apertado pode investir em presentes de boas vindas para surpreender seus convidados. Afinal, não é preciso gastar muito dinheiro para dar lembrancinhas úteis e interessantes para quem compareceu ao seu evento.

A distribuição de presentes de boas vindas para convidados é mais comum entre pessoas que estão realizando um destination wedding ou casando em locais mais afastados, em que os convidados hospedam-se em uma pousada ou hotel. O presente é colocado no quarto do convidado/hóspede, para que ele fique mais confortável.

No entanto, se esse não é o seu caso mais você gostaria muito de dar presentes de boas vindas aos convidados do seu casamento não tem problema! Basta organizar-se com antecedência e ter algumas pessoas distribuindo os kits na chegada dos convidados a cerimônia.

Surpreenda os convidados do casamento com presentes de boas vindas

Fonte: Imbue You I Do.

Um presente de boas vindas que está bastante na moda no Brasil são as lágrimas de felicidade, pacotinhos personalizados de lenços de papel que são distribuídos aos convidados assim que eles chegam à cerimônia. Eles dão certo conforto para as pessoas que costumam se emocionar em casamentos, principalmente mulheres, que tendem a borrar a maquiagem.

VEJA TAMBÉM:  DJ para casamento: como escolher. Veja 3 dicas

Quem quiser entregar um kit mais completo de boas vindas pode investir em um pacote de presente contendo lágrimas de felicidade, uma garrafinha de água e até um leque. Essa opção é ótima para casamentos no verão, pois vão ajudar bastante os convidados a se refrescar. Se possível, inclua no kit também alguns lenços umedecidos, que são muito úteis sempre.

Em um casamento de dia ao ar livre, por exemplo, vale a pena colocar no presente de boas vindas para os convidados itens como protetor solar, repelente e óculos de sol. Já para casamentos no inverno, que tal dar aos convidados uma caneca e chás para eles tomarem em casa, após o evento? É um mimo lindo e super útil!

Já se a época for chuvosa, que tal completar esse kit com um guarda-chuva e protetores de salto? Assim fica mais fácil para os convidados se protegerem caso ocorram imprevistos e a chuva caia enquanto eles estão se deslocando da cerimônia para a festa.

Presentes de boas vindas para convidados do casamento

Fonte: DJ Rockin Steve.

Já quem deseja dar algo mais elegante, pode investir em uma mini garrafa de champanhe, acompanhada de taças, macarrons ou pães de mel. Nem sempre colocar bem casados em um kit de boas vindas para convidados é uma boa ideia, pois eles são muito macios e costumam amaçar com o peso dos outros itens.

Já quem tem uma turma de amigos e familiares que gosta de beber um pouco mais pode investir em um kit ressaca! Essa é sempre uma boa opção para presente de boas vindas, tendo em vista pode ser guardado com facilidade e o convidado que bebe um pouco mais fica super agradecido no dia seguinte, quando lembra que levou o kit para casa.

VEJA TAMBÉM:  Como harmonizar o cardápio com as bebidas em um casamento

Se você não quiser uma embalagem impessoal, destas encontradas facilmente em papelarias e lojas de artigos para festas, vale a pena investir em uma caixinha ou ecobag personalizada. A caixinha pode ser utilizada como item decorativo na casa do convidado e a ecobag é sempre útil, principalmente quando vamos fazer compras.

Não se esqueça das crianças e providencie para elas um kit infantil. Que tal colocar um lanchinho dentro do presente para os pequenos? Afinal, eles tendem a ficar entediados e sentir fome já durante a cerimônia. Você também pode colocar no kit alguns joguinhos para distrair as crianças durante a festa. Os pais irão adorar a ideia!

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *