Qual o melhor horário para uma festa de 15 anos?

Melhor horário para festa de 15 anos

A festa de 15 anos é um momento muito especial para qualquer menina. E, para tudo dar certo, é importante que todos os detalhes sejam pensados com antecedência, inclusive o horário do evento. Mas você sabe qual o melhor horário para uma festa de 15 anos?

Debutante assoprando as velas

Fonte: Vrebel | Spazio Itanhangá.

Para começar, é preciso decidir se o evento será diurno ou noturno. Geralmente, quem deseja uma festa mais informal, opta por realizar o evento durante o dia. Já quem quer uma festa de 15 anos tradicional e completa, com direito a todos os detalhes, tende a marcar o evento para o horário noturno, ou seja, após as 18 horas. É comum, inclusive, marcar a festa para começar às 22 horas.

Porém, se a aniversariante optar por servir um almoço, meio dia é um horário ideal. Já se a opção for chá da tarde, a festa pode começar entre 16 e 17 horas. Existem diferentes estilos de eventos que podem servir bem a uma festa de 15 anos e ainda impressionar os convidados. Por isso, se ater a horários tidos como tradicionais nem sempre é uma boa ideia.

Festa de 15 anos divertida

Fonte: Marcelle Viana Fotografia | Spazio Itanhangá.

Quando a data da festa estiver sendo escolhida, é muito importante levar o horário do evento em conta. Afinal, uma festa de 15 anos durante a semana ou no domingo não pode ir até de madrugada, pois as pessoas precisam trabalhar e estudar no dia seguinte. Assim, a festa não pode acabar muito tarde, o que significa que ela deverá começar mais cedo do que de costume.

Se você faz questão de comemorar seu aniversário no dia em que nasceu e esta data cai durante a semana ou num domingo, tenha em mente que, se você marcar sua festa para muito tarde, boa parte dos convidados podem ter que ir embora do evento mais cedo do que você imagina. Um cerimonial de 15 anos completo pode ser demorado e é provável que os convidados saiam durante sua execução.

VEJA TAMBÉM:  Buffet para festa de 15 anos

Debutante aproveitando a festa de 15 anos

Fonte: Marcelle Viana Fotografia | Spazio Itanhangá.

Na Spazio Itanhangá, as festas duram 5 horas e, para uma festa marcada para um dia de semana ou domingo, um bom horário para iniciá-la é entre 18 e 19 horas. Vale ressaltar que, durante a semana, a probabilidade das pessoas se atrasarem é bem maior, pois muitas vão sair do trabalho e ainda passar em casa para se arrumar, podendo pegar muito trânsito durante o trajeto.

Já no caso de festas marcadas para sexta-feira ou no sábado, o horário de início do evento pode ser mais tarde. Afinal, a tendência é de que as pessoas não precisem se levantar cedo no dia seguinte, fazendo com que seja possível começar a festa mais tarde, o que significa que ela irá acabar mais tarde também.

Qual o melhor horário para uma festa de 15 anos?

Fonte: Vrebel | Spazio Itanhangá.

Uma festa que começa mais tarde dá mais tempo para os convidados e a própria aniversariante se arrumarem. Quem deseja fazer um dia de spa, com vários tratamentos de beleza, precisa se atentar a este detalhe. Afinal, se atrasar para a própria festa não é muito elegante, tendo em vista que os convidados esperam ser recepcionados pela debutante e sua família.

Outro motivo para marcar a festa de 15 anos para mais tarde é devido ao fato de o cerimonial de debutante e da valsa ocorrer à meia noite. Assim, se a festa começa muito cedo, a cerimônia acaba indo para o fim da festa, o que nem sempre é muito vantajoso, pois a pista de dança começa a ficar mais animada somente depois da valsa.

Pista de dança de festa de 15 anos

Fonte: Vrebel | Spazio Itanhangá.

Além disso, como se trata de uma comemoração que marca a chegada da moça a uma fase mais adulta, é natural que elas queiram se divertir com os amigos até mais tarde e, com a festa marcada para muito cedo e a pista de dança começando a ficar animada somente depois do cerimonial, isso daria pouco tempo de diversão para a debutante.

VEJA TAMBÉM:  5 itens que não podem faltar numa festa de 15 anos

É claro que, independente do horário em que a festa começar, a Spazio Itanhangá oferece o serviço de contratação de hora extra. Ele pode ser feito no momento da festa, caso a família queira prolongar o evento, principalmente se ainda houver bastante gente dançando e se divertindo. Isso acrescenta um valor extra, pago ao final do evento, mas que vale muito a pena.

Dança em festa de 15 anos

Fonte: Vrebel | Spazio Itanhangá.

Portanto, se você ainda está se perguntando qual o melhor horário para uma festa de 15 anos, a Spazio Itanhangá sugere que a festa comece às 22h. Mas tudo vai depender do tipo de evento e do espaço em que a festa será realizada e do que a aniversariante desejar para este dia tão especial.

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *