Quais os melhores arranjos para festas de 15 anos?

Flores para 15 anos

Toda debutante quer o melhor na sua festa, pois cada detalhe conta para tornar o evento inesquecível. Por isso, é comum se questionar sobre quais os melhores arranjos para festas de 15 anos?

Arranjos de flores

Fonte: Spazio Itanhangá.

Na hora de se decidir por um tipo de arranjo é importante levar em conta não só o custa da confecção do acessório como também o estilo do evento, da debutante e o local da festa. Quem está organizando um evento mais clássico pode optar por arranjos florais mais tradicionais. Já para eventos modernos, é possível misturar flores diferentes com algumas luzes e plumas, por exemplo.

Se a festa for temática é importante que os arranjos também incorporem esse detalhe, para não parecer que foram colocados em locais que estavam muito vazios. Os arranjos são importantes para complementar à decoração e deixar a festa mais bonita e colorida, dando um toque de natureza ao espaço da festa.

Vale lembrar que, quando se fala de arranjos para festas de 15 anos, não é somente sobre os arranjos das mesas dos convidados. Geralmente, em uma festa de debutante, são utilizados vários tipos de arranjos para compor a decoração e tornar a mesa do bolo, de doces, dos convidados e outros cantinhos ainda mais bonitos e especiais.

Flores para 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

É importante que, além de combinar com a festa, os diferentes arranjos estejam em harmonia entre si e com o resto do evento. Eles devem complementar a decoração do ambiente de forma elegante. Por isso, pensar na combinação das flores e folhagens com os vasos e os outros elementos do arranjo é muito importante.

Existem inúmeros tipos de flores e vasos que podem ser utilizados na confecção de arranjos para festas de 15 anos. Na hora de fazer as escolhas, é importante pensar no tema da festa e nas cores que serão utilizadas, além do local em que o arranjo ficará. Assim fica bem mais fácil escolher as flores dos arranjos.

VEJA TAMBÉM:  Festa de 15 anos temática

Peça algumas amostras a equipe responsável pela decoração da festa de 15 anos, para ter uma ideia de como os arranjos ficaram no dia do evento. Isso facilita muito visualização de como o espaço ficará completo e também se a debutante ou sua família querem alterações ou complementar os arranjos.

Arranjo para festas

Fonte: Spazio Itanhangá.

Vasos altos, onde é possível montar grandes arranjos, podem compor bem a decoração da mesa de doces. Já vasos menores, com arranjos baixos, são ótimos para as mesas dos convidados. É possível utilizar vasos altos nas mesas dos convidados também, desde que eles possuam uma base fina, para não atrapalhar quem quer conversar nem a visão do salão.

Para a criação de arranjos de festa, em geral, utilizam-se vasos de vidro transparente. Mas esse material pode variar de acordo com o gosto da aniversariante e a proposta da decoração. Pode-se utilizar, por exemplo, recipientes coloridos, vidros opacos, espelhados ou até de metal ou outros materiais inusitados.

Quanto às flores, pode-se usar um único tipo ou fazer uma combinação delas para compor arranjos para festas de 15 anos. Flores locais e da estação tendem a sair bem mais em conta e durar mais tempo do que flores importadas ou fora de época. Para o valor dos arranjos não ficar muito alto, pode-se mesclar algumas flores mais nobres como orquídeas e copos de leite, com flores mais populares como rosas e flores do campo.

Arranjos de flores

Fonte: Spazio Itanhangá.

Os arranjos podem ainda receber alguns complementos como velas, pontos de luz e plumas, que estão muito na moda. O importante é que esse complemento não faça com que as flores de degradem mais rapidamente, para que elas se mantenham viçosas durante todo o evento e apareçam bem bonitas nas fotos.

VEJA TAMBÉM:  Conheça o Mini Wedding

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *