Finger food para festa de casamento

Finger Food para festa de casamento

Tendência em todo mundo, inclusive no Brasil, ter um cardápio recheado de “comidinhas de mão” pode ser realmente um sucesso. Saiba mais sobre finger food para festa de casamento e deixe o cardápio do seu evento mais moderno.

Finger food para casamentos

Mini sopinha de gorgonzola no pão | Fonte: Spazio Itanhangá.

Como seu próprio nome já diz, finger foods são comidas para se comer com os dedos. Ou seja, elas devem ser pequenas para segurar com os dedos e caber em uma mordida. E devido a essa praticidade e a possibilidade de criação de cardápios ainda mais variados, esse estilo em servir têm se popularizado e substituído até os cardápios mais tradicionais.

Na verdade, comidas para se comer com os dedos não são novidades em festas. Barquetes, canudinhos, pães recheados e até empadas são comidinhas tradicionais de festas que comemos com as mãos. No entanto, finger food para festa de casamento tende a ser algo muito mais elaborado, elegante e saboroso do que esses pratos tão comuns.

Comida para se comer com os dedos não precisa ser sem graça, pouco elegante ou ter aparência industrializada. Na verdade, um buffet com finger foods pode deixar pratos clássicos mais informais, tornando a festa de casamento ainda mais interessante através de um cardápio inovador, prático, elegante e cheio de estilo.

Esse estilo de servir se parece muito com um coquetel, mas com comidas mais bem elaboradas, geralmente criadas por um chef que une o gosto dos noivos com o que é tendência em eventos. Também é possível incluir pratos que os noivos gostem ou que sejam tradicionais para eles, permitindo ter os mesmos sabores num novo formato.

VEJA TAMBÉM:  Como Montar o Cardápio Perfeito para o seu Evento

Finger food para festa de casamento

Ninho de rostie com creamcheese e salmão defumado | Fonte: Spazio Itanhangá.

Por se tratar de porções pequenas, torna-se possível diversificar mais o cardápio, oferecendo uma quantidade maior de sabores aos convidados.

Outra vantagem de ter finger food em uma festa de casamento é que a dispensa do uso de talheres e louças, barateando o buffet. Nesse caso não há necessidade de investir no aluguel destes itens. Isso permite que se invista mais na criação de um cardápio informal, porém requintado, contribuindo muito para deixar o evento mais personalizado.

Geralmente, as finger foods são servidas sem nenhum apoio além de guardanapos. Sanduíches podem vir espetados em palitinhos para não desmontar, caldos tendem a ser servidos em copinhos e há alguns pequenos pratos que são montados em colheres de louça que cabem em uma bocada. Fora isso, não há muitas preocupações com louças.

Poder comer com as mãos também dispensa a necessidade de muitas mesas. Ao combinar esse tipo de serviço com uma refeição como almoço ou jantar não será preciso ter mesas e cadeiras para todos os convidados.

Comidinhas de casamento

Mini hambúrguer no palito | Fonte: Spazio Itanhangá.

Ambientes informais como lounges ou estações de finger foods espalhados pela festa enquanto os garçons servem as bebidas e outros tipos de comida também são uma ótima opção. Isso faz com que as pessoas circulem mais pela festa, explorando os diferentes ambientes e deixando tudo mais animado. Aliás, as finger foods podem ser perfeitas para quem está na pista de dança, pois não dão trabalho nenhum de comer.

Portanto, se você não sabe se deve ou não investir em finger food para festa de casamento, saiba que esta é a oportunidade de criar um cardápio personalizado e de sucesso para o seu evento.

VEJA TAMBÉM:  Surpreenda os convidados do casamento com presentes de boas vindas

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *