Festa de 15 anos temática

Temas para festas de 15 anos

Festas de 15 anos estão na moda novamente. Mas é claro que estão recebendo um toque a mais, para ficarem mais charmosas e atuais. Um desses toques são os temas, que não eram muito comuns em bailes de debutante. Mas será que vale a pena investir em uma festa de 15 anos temática?

A bela e a fera 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

Temas de festas de 15 anos costumam ser muito alegres, divertido e românticos, o que condiz muito com a faixa etária da aniversariante. Usar um tema na festa ajuda a deixá-la mais interessante e personalizada, tendo em vista que toda a decoração acaba sendo feita sob medida para que o evento não fique se parecendo com uma festa infantil.

As princesas da Disney, por exemplo, continuam a visitar o imaginário das meninas, mesmo depois de crescidas. Talvez por isso elas sejam temas populares para festa de 15 anos. As cores de suas roupas inspiram as cores das festas, assim como a história da personagem. Se a debutante e seu príncipe puderem usar roupas como as dos personagens da história, então o sucesso é certo!

Outro tema bastante pedido para festas de 15 anos é Alice no País das Maravilhas ou Chá da Alice. Com uma história tão rica em cores e detalhes não fica difícil montar uma festa linda e bem decorada. É mais comum ver o uso da cenografia da história do que dos personagens em si numa festa de 15 anos inspirada por Alice no País das Maravilhas para que ela não pareça infantil.

15 anos alice no país das maravilhas

Fonte: Spazio Itanhangá.

O próprio cinema é um tema interessante, que pode servir como bem festa de 15 anos para deixar o evento mais bonito, interessante e elegante. Claquetes, cartazes de filmes e até um tapete vermelho podem ajudar a compor a decoração para deixá-la bem dentro do tema. Além disso, incluir pipocas no cardápio pode dar um clima mais descontraído a festa.

VEJA TAMBÉM:  Lembrancinhas para festas de 15 anos

Países também podem servir como inspiração para construir a decoração de uma festa. França, Egito e Japão, por exemplo, são países bem diferentes do nosso e que, muitas vezes, também se tornam temas para festas de 15 anos, com seus monumentos históricos e culinárias presentes, enriquecendo ainda mais o evento.

Temas para festas de 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

Há quem prefira não ir para muito longe em relação ao tema da festa e escolha a praia e o mar para inspirar o evento, deixando-o com um clima bem agradável. Muitos tons de azul e elementos imitando mar, areia, conchas e pérolas estão presentes neste tipo de festa de 15 anos temática. Outra ideia é usar uma decoração florida e tropical, que deixa a festa muito alegre.

Outra opção interessante é aproveitar o mês do aniversário como tema para festa. Assim, quem faz aniversário em fevereiro pode montar um baile de carnaval ou de máscaras bem festivo e colorido. Já para eventos em junho e julho pode-se realizar uma festa junina cheia de deliciosas comidas típicas.

Outubro e novembro é a época certa para se inspirar no Halloween e ter uma festa bem legal, cheia de decorações bonitas e assustadoras. Já quem faz aniversário em dezembro pode se inspirar nas festas de final de ano para criar uma decoração bonita e inesquecível, com belas árvores enfeitadas e neve artificial.

Dezembro também é o mês do verão e do calor, e esse é um ótimo tema para festa de 15 anos. Aliás, todas as estações do ano podem servir como tema de festa. Criar diferentes ambientes, cada um representando uma estação do ano, pode dar um charme muito especial a festa e torná-la ainda mais inesquecível. Afinal, as estações do ano não são temas muito comuns.

VEJA TAMBÉM:  Lista de convidados para festa de 15 anos

Festa de 15 anos temática

Fonte: Spazio Itanhangá.

Quando se trata de festa de 15 anos temática, a única limitação real é a imaginação. Deixe-a solta na hora de escolher o seu tema e opte por um que seja importante para você, tenha a sua cara e ajude a tornar o evento a festa de debutante do ano!

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *