DJ para casamento: como escolher. Veja 3 dicas

Fonte: Spazio Itanhangá.

Ter um DJ responsável pela música no casamento é sinônimo de muita agitação. Mas como escolher o profissional certo? Como escolher DJ para casamento?

Fonte: Spazio Itanhangá.

Fonte: Spazio Itanhangá.

Música boa costuma ser muito contagiante, fazendo todo mundo levantar das cadeiras e cair na dança. Entretanto, a escolha do profissional que irá comandar a festa não é tarefa tão fácil assim. Confira alguns pontos importantes que podem ajudar os noivos a não errar na escolha do DJ para casamento.

1. Escolha alguém que já conheça o espaço e a equipe da casa de festas

Um dos pontos mais importantes é o DJ já conhecer o espaço do evento e a pista de dança, assim como os horários da casa de festa. Ao escolher um profissional indicado pela própria casa de festas, não há necessidade de realizar várias visitas técnicas, o que dá mais tranquilidade aos noivos.

O ideal é conversar e verificar se o perfil indicado é compatível com o que o casal está buscando. A própria casa de festas costuma marcar esses encontros, proporcionando mais conforto aos noivos.

Um DJ indicado pela equipe que organizará o casamento com certeza terá um nível maior de confiabilidade. Caso contrário, a casa de festas não estaria indicando o profissional, já que também deseja o evento tenha sucesso.

Outra vantagem de contratar um DJ indicado pela casa de festas é que isso economiza bastante tempo e esforço na busca por um bom profissional para atuar no evento, o que pode ser muito mais estressante do que se imagina.

Fonte: Spazio Itanhangá.

Fonte: Spazio Itanhangá.

Isso é uma preocupação a menos para o casal, que não precisa correr atrás de referências ou buscar informações sobre a reputação do profissional. Além disso, ao contratar um DJ indicado pela casa de festas, o nível de estresse do casal diminui bastante. Profissionais indicados costumam trabalhar com a melhor aparelhagem de som e iluminação de alta qualidade, o que pode ser fundamental para uma festa de sucesso.

VEJA TAMBÉM:  Ilhas Gastronômicas para Festa de Casamento

2. Portfólio de festas com materiais e equipamentos já testados no local

Vale lembrar que a pista de dança é um dos itens mais importantes da festa de casamento. Todo mundo que vai a um grande evento espera encontrar também uma grande pista. Portanto, ter um profissional responsável pelo repertório, utilizando materiais de ponta, é fundamental, ainda mais quando é possível conferir no seu portfólio eventos que já aconteceram ali.

Fonte: Spazio Itanhangá.

Fonte: Spazio Itanhangá.

3. DJ X Banda

Uma das maiores preocupações dos noivos é com o aumento de gastos em um casamento, ainda mais quando imprevistos podem aparecer a qualquer momento.

A opção financeira entre DJ ou banda para o casamento pode ser daquelas escolhas que fazem a diferença. Além dos valores, deve-se levar em conta o número de integrantes. Uma banda com certeza terá mais de 1 pessoa, o que pode acarretar no aumento de valor pago ao buffet.

A escolha de um DJ para casamento indicado pela casa de festas pode deixar o orçamento mais em conta, quando um pacote pode ser negociado.

Geralmente, os noivos que optam por fazer tudo em um lugar só possuem maior poder de barganha. É possível negociar valores não somente com a casa de festas, mas também com o DJ.

Um bom DJ pode ajudar na escolha da música

Depois de definido quem irá tocar na festa, o importante será manter a pista de dança sempre cheia. O casal deve aproveitar esse momento de definição do repertório para pedir as músicas que são importantes e indispensáveis para fazer da festa um momento ainda mais inesquecível.

Com todas essas dicas de como escolher DJ para casamento, fica bem mais fácil conhecer aquele profissional que ajudará a fazer o seu evento ainda mais inesquecível!

VEJA TAMBÉM:  Surpreenda os convidados do casamento com presentes de boas vindas

 

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *