Conheça as principais tendências para bolo de casamento

Tendências para bolo de casamento

O bolo costuma ser um item essencial num casamento. Além da tradição em partilhar um bolo na festa de casamento com os convidados, a própria decoração da festa e a organização do espaço costuma ser feita a partir da localização deste item, de modo que fique em evidência.

A escolha do bolo depende, principalmente, do gosto dos noivos e do estilo de casamento que eles estão organizando.

De qualquer forma, é importante conhecer as principais tendências para bolo de casamento para ver se alguma delas combina com seu estilo ou se você deve optar por algo mais original. E vale lembrar que um bolo de casamento perfeito não deve ser só bonito; ele também precisa ser delicioso.

Existem bolos de casamento que são praticamente obras de arte, e dá até pena de cortá-los. Com um visual bonito e delicioso, gera até aquele desejo enorme de comê-lo na hora em que o vemos.

Para quem está pensando em casar, conheça abaixo algumas das principais tendências para bolo de casamento:

1. Bolo branco: nada mais tradicional que um bolo de casamento todo branco. Atemporal, elegante e em alta sempre, um bolo todo branco combina com tudo, independente das cores a sua volta dele. Apesar de simples e neutro, a sua importância faz com que o bolo realmente se destaque.

Bolo branco para casamento

Fonte: Spazio Itanhangá.

Um bolo de casamento branco pode também ser bem surpreendente. Imagine se, ao cortar o bolo, ele se revele ser de chocolate ou red velvet! Isso pode impressionar muita gente, pois é algo bem inesperado encontrar cores variadas dentro de um bolo de casamento.

2. Flores: usar flores em bolos de casamento é outro toque bem tradicional e que segue em alta sempre por ajudar na criação de um visual bem romântico. Um bolo completamente branco pode ficar mais bonito com uma aplicação de flores, por exemplo. Mesmo bolos coloridos podem ficar ainda mais interessantes com uma decoração floral.

VEJA TAMBÉM:  Surpreenda os convidados do casamento com presentes de boas vindas

Conheça as principais tendências para bolo de casamento

Fonte: Spazio Itanhangá.

Tanto as flores naturais quanto as de açúcar podem ser utilizadas para tornar os bolos de casamento ainda mais bonitos. Mesmo flores que não são comestíveis podem ser usadas na decoração de bolos, basta lembrar de tirá-las antes de servir aos convidados.

3. Tons metálicos: utilizar tons metálicos ajuda a dar um visual mais luxuoso ao evento, que pode se estender até o bolo de casamento. Ter um bolo com alguns detalhes metálicos ou mesmo com a cobertura toda em dourado ou prateado pode fazer com que ele se torne realmente o centro das atenções de toda a festa.

Bolos de casamento diferentes

Fonte: Spazio Itanhangá.

Os tons metálicos também podem ajudar a dar alguma profundidade ao bolo, fazendo parecer que alguns elementos pintados estão em três dimensões. Combinar tons metálicos e flores, quando bem balanceado, também é sinônimo de sucesso.

4. Cores fortes e escuras: o uso de cores também pode ajudar a destacar um bolo de casamento, principalmente quando colocado junto a outros itens que tenham cores simples e neutras ou mesmo um fundo mais claro. E é claro que muitos casais tem se aproveitado desse efeito para optar por um bolo de casamento decorado com cores fortes e escuras.

Bolo escuro para casamento

Fonte: Spazio Itanhangá.

Em casamentos mais modernos, ter um bolo com uma cor diferenciada pode contribuir bastante com o visual do evento. Já para eventos mais clássicos, um bolo com uma cor muito inusitada pode ser surpreendente, porém deve-se combinar ao menos um pouco com a ocasião.

O importante é levar em consideração o gosto dos noivos, o paladar comum dos convidados e as tendências para escolher o tipo certo de bolo, que é um grande ícone de casamentos.

VEJA TAMBÉM:  DJ para casamento: como escolher. Veja 3 dicas

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *