Bolos múltiplos são tendência em casamentos

Bolos de casamento

O bolo de casamento já passou por muitas transformações desde seu surgimento, na Grécia Antiga. Por isso, nada mais natural do que ele continuar evoluindo. Então saiba que os bolos múltiplos são tendência em casamentos.

Bolos de casamento

Fonte: The Knot.

Na verdade, a utilização de bolos múltiplos em casamentos já foi tendência no passado, e agora está voltando com tudo. Durante muito tempo, os bolos de casamento eram montados em vários suportes, de níveis variados, que formavam um bolo gigante e magnífico. Isso foi bem comum entre os anos 1970 e 1990.

Muitas vezes, os bolos nem eram todos de verdade: alguns eram somente caixas lindamente decoradas que tinham um bolo já cortado e embrulhado individualmente dentro. Mas é claro que o visual encantava as noivas, por isso esse tipo de bolo de casamento se manteve na moda por tanto tempo.

Com o passar dos anos, a confeitaria e os bolos de casamento mudaram e evoluíram muito, possibilitando todo tipo de criação, como o naked cake, devido ao visual rústico e delicioso.

No entanto, nos últimos tempos, os bolos múltiplos vêm apresentando-se novamente como tendência nos casamentos e parece estar agradando muito aos casais. Os bolos múltiplos são muito bonitos, tendem a compor bem a mesa principal e ainda passam uma sensação de fartura ainda maior.

Tendência em bolos múltiplos

Fonte: Pinterest

A quantidade maior de bolos ajuda a dar mais volume a mesa, deixando-a ainda mais preenchida e apetitosa aos olhares dos noivos e de seus convidados. Geralmente apresentados em trios, os bolos múltiplos combinam com praticamente todo tipo de casamento, ainda que seja mais comum em eventos com visual mais rústico ou mini weddigns.

Essa tendência em apresentar mais de um bolo no casamento nada tem a ver com o número de convidados, mas com o estilo do casal e o tipo de evento que estão preparando. Se os bolos combinarem com a decoração do casamento e com os outros elementos da mesa, nada impede que um casal de estilo clássico troque o bolo tradicional por bolos múltiplos.

VEJA TAMBÉM:  O que Servir em um Buffet para Casamento

Os bolos múltiplos podem ser confeitados de forma tradicional, com pasta americana, ou receber coberturas não muito comuns a bolos de casamento, como merengues, chantilly ou brigadeiro. Também há a possibilidade de ter naked cakes múltiplos ou misturar bolos com e sem cobertura: as escolhas devem ser feitas de acordo com os gostos dos noivos.

Outra vantagem interessante dos bolos múltiplos é que eles não precisam ser exatamente iguais. Cada bolo pode apresentar aparências e sabores diferentes, proporcionando uma experiência gastronômica diferente no casamento e também facilitando as escolhas daqueles casais que não conseguem chegar a um consenso sobre o sabor do bolo.

Naked Cake

Fonte: Pinterest

Imagine ir a um casamento em que você pode escolher, entre algumas opções, o bolo que mais te agrada! Não é uma ótima ideia? Os bolos múltiplos para casamento costumam ser muito elogiados pelos convidados, principalmente aqueles que possuem restrições alimentares.

A apresentação mais comum dos bolos múltiplos é uma configuração com três bolos, mas isso pode variar dependendo do que os noivos desejam ter em seu casamento. Quanto mais grandiosa a mesa do bolo, mais bolos podem ser colocados nela sem causar saturação.

Outra opção é seguir a configuração de três bolos, porém utilizando bolos de tamanhos diferentes. Ter um bolo que se destaca junto a dois bolos menores é uma opção interessante, ao passo que ter três bolos iguais pode dar uma uniformidade maior à mesa.

Na hora de escolher os bolos múltiplos para casamento não há regras! O mais importante é que, além de combinarem entre si e com o resto da festa, o casal fique feliz em apresentar esse tipo de bolo de casamento para seus convidados.

VEJA TAMBÉM:  Dicas para Organizar um Evento Corporativo de Sucesso

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *