5 itens que não podem faltar numa festa de 15 anos

5 itens que não podem faltar numa festa de 15 anos

Em se tratando de festa de 15 anos, cada detalhe conta para tornar este um momento único. Mas é claro que existem alguns elementos que são essenciais para tornar a festa ainda mais inesquecível para todos. Confira 5 itens que não podem faltar numa festa de 15 anos:

Hamburguer no palito

Fonte: Instagram da chef Giulia Madalozzo.

1. Comidinhas: comidinhas para festa de 15 anos permanecem em alta e fazem muito sucesso com os adolescentes. Afinal, eles querem algo fácil de comer enquanto conversam em pé e dançam. Comidinhas, ou finger foods, são porções pequenas de pratos tradicionais ou adaptações de pratos modernos, feitas para serem comidas com as mãos.

Os pratos de mini porções que os adolescentes mais gostam são: picadinho com batatas e massas com molhos clássicos, como quatro queijos ou sugo. Já os salgadinhos preferidos são as coxinhas, mini quibe, bolinha de queijo, etc.

Mini hambúrgueres, pequenas porções de batata frita e salgadinhos, por exemplo, são ótimos exemplos de finger foods. Porém, quem desejar um cardápio mais elegante também pode conseguir esse efeito servindo mini refeições. A vantagem dessas mini porções é que, como são pequenas, é possível investir numa boa variedade e mesclar pratos clássicos e modernos.

2. Decoração personalizada: cada festa é única e, para transparecer isso, ter uma decoração personalizada é fundamental. Afinal, quem não quer convidar os amigos e a família para se divertir num evento que tem a sua cara? Uma decoração personalizada, com vários detalhes pensados para refletir a aniversariante, ajuda nisso. Para personalizar, a aniversariante pode escolher uma combinação de cores favoritas ou se inspirar em filmes, livros, cidades, entre outros temas, para criar uma decoração temática.

VEJA TAMBÉM:  Lembrancinhas para festas de 15 anos

Para conseguir esse efeito, tanto a casa de festas quanto a assessoria cerimonial trabalham em conjunto com a debutante e sua família produzindo ambientações únicas para se criar este ambiente personalizado para a festa. A própria debutante pode ter várias ideias e passar para a equipe, que trabalhará para desenvolvê-las.

5 itens que não podem faltar numa festa de 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

3. Lembrancinhas personalizadas: ao final da festa, todo mundo espera levar uma lembrancinha para casa, algo que ajude a lembrar da ocasião com carinho e saudade. Por isso, investir em lembrancinhas personalizadas de ótima qualidade é algo que não pode ser deixado de lado, pois itens que não são interessantes ou não têm um bom visual acabam indo para o lixo muito mais rápido.

Lembrancinhas comestíveis, como caixas com doces e chocolates ou bem-vividos são ótimas opções, pois fazem com que o convidado leve o sabor da festa para casa. Lembrancinhas úteis, como chinelos personalizados e ecobags tendem a ser utilizadas por muito tempo, assim como itens decorativos, como é o caso de porta-retratos, fotos de cabines e até odorizadores de ar.

4. Pista de dança animada: sempre curtimos ótimos momentos quando a pista de dança está animada. Por isso, esse é outro item que nunca pode faltar numa festa de 15 anos. Principalmente quando a aniversariante opta por realizar um cerimonial tradicional, a abertura da pista de dança acaba sendo ainda mais esperada por ela e seus amigos.

Para ter uma pista de dança animada, nada melhor do que ter um ótimo DJ tocando a noite toda. Atrações como chuva de prata, palco, telões e animadores certamente tornarão a pista ainda mais animada, além de surpreender os convidados.

Festa de 15 anos

Fonte: Spazio Itanhangá.

5. Muitas fotos: para eternizar todos os momentos especiais pelos quais a aniversariante e seus convidados passam durante uma festa de 15 anos, nada melhor do que ter um monte de fotos, sejam elas posadas ou no estilo fotojornalismo. É natural que os jovens gostem de tirar um monte de fotos, por isso vale a pena disponibilizar alguns profissionais para realizar esses registros.

VEJA TAMBÉM:  Lista de convidados para festa de 15 anos

Outra ótima ideia é ter uma cabine ou totem de fotos instantâneas, em que as pessoas possam entrar para tirar fotos divertidas em grupo ou sozinhas. A vantagem dessas cabines é que, além de uma atração interessante, geram imagens rapidamente, permitindo que as pessoas levem como lembrança do evento para casa.

Comente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *